
O Internacional ficou com o vice-campeonato da Copa Sul Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (10), na Morada dos Quero-Queros, o Celeiro de Ases empatou em 2 a 2 com o Coritiba. Raykkonen e Fabrício Prado marcaram os gols colorados. No jogo de ida, a equipe paranaense havia vencido e, com o resultado agregado, ficou com o título.
A partida
O Inter começou a partida pressionando. Aos nove minutos, João Kempes lançou Richard, que tocou por cima do goleiro para Raykkonen finalizar com força e abrir o placar. Após o gol, o duelo ficou mais disputado no meio-campo, com as duas equipes alternando a posse de bola.
O Coritiba empatou em um lance em que o zagueiro colorado se chocou com o goleiro, mas o árbitro validou o gol. Na sequência, o time visitante conseguiu a virada.
No segundo tempo, o Inter retornou buscando reverter o marcador. Em cruzamento para a área, Felipe Senger cabeceou e a bola desviou para fora. Na sobra, Júlio César finalizou para boa defesa do goleiro. Pouco depois, Fabrício Prado recebeu na área e bateu forte para empatar o jogo. Apesar da pressão até o fim, o Colorado não conseguiu a virada.
Ficha técnica
Internacional (2) – Lucas Gabriel; Richard, Ramon, Júlio César, Gabriel Baggio e Alisson; Edson, João Kempes e Pedro Santos; Alexandre Pablo e Raykkonen. Técnico: Paulo Paz.
Coritiba (2) – Hugo; João Botelho, Ruan Matheus, Gabriel Ibson e Guilherme Mesquita; Diego Alves, Arthur Daniel e Ruan Campos; Felipe Mendes, Rikelme e Rafael Delfes. Técnico: Renan Tavares.
Arbitragem: Tiago Staduto, auxiliado por Luciano de Mello e Giovanni de Paula.
Gols: Raykkonen (INT), 9’ do 1º tempo; Gabriel (COR), 37’ do 1º tempo; Rikelme (COR), 38’ do 1º tempo; Fabrício Prado (INT), 46’ do 2º tempo.
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.


















